sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010

REUNIÃO COM SECRETÁRIO ANDRIO

Em reunião na última terça-feira dia 9/2 os dirigentes do SIMCA, professores Gelcira Lopes, Breno Schmalfuss e José luiz Cunha discutiram com o secretário de educação Andrio Aguiar, questões de relevância do magistério público municipal, como agilidade na adequação da lei 1532/94 (Plano de carreira do magistério público), a necessidade do dia semanal de planejamento do professor, pois, até hoje isso não foi colocado em prática que é uma reivindicação muito antiga dos representantes do SIMCA.
O secretário falou de sua secretaria e colocou que tem a intenção de começar as conversações com essa nova diretoria do SIMCA e que se sentia orgulhoso de poder receber o sindicato ao qual também é sócio, salientou que ano passado ele havia prometido um dia de planejamento para o magistério municipal e que ainda estuda essa proposta, quanto ao piso nacional do trabalhador em educação, que com a reposição de 10% concedida pelo executivo este objetivo é alcançado, mas que quer seguir dialogando e buscando soluções para problemas como também o de transporte, pois o SIMCA salientou a dificuldade de deslocamento e as horas que os professores levam para se deslocar para seu local de trabalho, principalmente no interior, (20km, 50km,70km) sendo esse período já considerado pela previdência como hora de trabalho. O sindicato está preocupado com a melhoria da qualidade da educação no município e isso passa diretamente pelo profissional que lá está trabalhando, sua condição de saúde, de trabalho e tempo de planejamento. O secretário colocou também que está providenciando o material de proteção individual, para os serviços gerais (merendeiras e faxineiras) como luvas e tocas e que a prefeitura está buscando qualificar também esses serviços e transportar esses profissionais.
A professora Gelcira comunicou ao secretário que manterá o espaço cedido pela secretaria no ginásio municipal com o objetivoo secretário de proporcionar lazer ao servidor público, o professor Cunha convidou o Secretário Andrio para acompanhar a equipe do SIMCA a São Lourenço para participarem de um Torneio de Integração de Sindicatos.
A Diretoria do SIMCA ouviu os Planos para o ano corrente no que se refere a investimento em aperfeiçoamento dos Educadores Municipais apresentado pelo Secretário Andrio, salientando a CAPACITAÇÃO NA ÁREA DE INFORMÁTICA, prevista para todos os educadores .
 Vamos continuar negociando melhorias para os trabalhadores.

6 comentários:

Anônimo disse...

O secretário foi diplomático, mas não disse nada com nada e nem garantiu que fará alguma coisa e nem quando o fará. O que será feito tendo em vista o posicionamento do secretário?

Anônimo disse...

Gostaria que a direção do SINCA esclarecesse o seguinte:
Por que, nós professores trabalhamos 20h de relógio e não 20horas aula, a exemplo dos demais municípios, por acaso a legislação não deixa isso bem claro...

Anônimo disse...

Concordo com o que anônimo escreveu acima. E aí?

Anônimo disse...

A grande meta dessa atual diretoria é os direitos do magistério ou todo o funcionalismo?

Anônimo disse...

oS COLARINHOS BRANCO DA PREFEITURA VÃO CONTINUAR COM TURNO REDUZIDO ATÉ ABRIL E OS PROFESSORES NÃO TEM DIREITO A HORA ATIVIDADE, E AÍ SIMCA, VÃO FAZER O Q????SEMPRE SEREMOS MASSACRADOS??? GREVE!!!

Anônimo disse...

oS COLARINHOS BRANCO DA PREFEITURA VÃO CONTINUAR COM TURNO REDUZIDO ATÉ ABRIL E OS PROFESSORES NÃO TEM DIREITO A HORA ATIVIDADE, E AÍ SIMCA, VÃO FAZER O Q????SEMPRE SEREMOS MASSACRADOS??? GREVE!!!