terça-feira, 4 de maio de 2010

GANHO PARA O MAGISTÉRIO PÚBLICO MUNICIPAL DE CANGUÇU

Professores que saem para suas Escolas em torno de 5 h 45 min e 6 h 30 min e retornam a partir das 18 h, fazendo em média 10 a 12 horas de trabalho diário, podem ficar aliviados pois a Câmara de Vereadores foi sensível às condições de trabalho destes profissionais, ÚNICOS no Estado que ainda não tinham a HORA ATIVIDADE, reconhecendo que as necessidades advindas do cotidiano prevêm que as pessoas necessitam ir ao supermercado, ao instituto, ao médico, às lojas, ao dentista, cuidar dos seus familiares e planejar aulas bem elaboradas, com pesquisas em locais fora das escolas, preparar recursos de avaliação e corrigí-los, nem se falando em descanso e lazer, e este tempo lhes faltava.
Ao contrário dos trabalhadores que tem carga horária diária de 8 h ou TURNO REDUZIDO, os Professores chegam a Depressão pela pressão do trabalho e responsabilidade advindas do compromisso e horários excessivos.
Comprova-se tal fato pelo grande número de ATESTADOS MÉDICOS dos últimos meses por falta de tempo para cuidar da QUALIDADE de suas VIDAS em função de sua doação à EDUCAÇÃO e por isso, a Câmara de Vereadores PROMULGOU as Leis 3438/2010 e 3439/2010 que prevê 20% da Carga Horária total para o Professor utilizar como bem lhe convier.
O SIMCA, que já estava se organizando para encaminhar judicialmente o pedido de remuneração das horas extras dos Trabalhadores da Educação, retroagirá em tal intenção pois a Carga Horária ficará menos pesada com a conquista da Hora Atividade.
Os Professores são os únicos trabalhadores do Município que fazem HORA EXTRA de GRAÇA.
Que bom que os Vereadores, TODOS ELES, passaram por Professores e os valorizam à altura do merecido.
O SIMCA acredita que o Secretário Ândrio, professor e funcionário crítico, consciente, moderno e sensível, já esteja se organizando para que a Lei seja posta em prática o mais rápido possível pois está em vigor desde o dia 28 de abril.

Sindicato dos Municipários de Canguçu investindo na Qualidade de Vida dos Educadores.

8 comentários:

Anônimo disse...

Onde estão os funcionários do Simca? Porque não atualizam o blog diariamente. Seria uma importante fonte de informação....

Anônimo disse...

OBRIGADO VEREADORES E PREFEITO..
NOSSO DIREITO FOI ASSEGURADO

Anônimo disse...

Até que um dia os professores foram lembrados... isso é uma mostra que os nossos legisladores e administradores estão preocupados com a educação do município. Parabéns...

Anônimo disse...

agradeço e fico feliz em saber que o meu voto foi bem pensado e aproveitado pois com essa decisão dos vereadores e certamente do prefeito e do secretario de educação em nos beneficiar com Hora Atividade fez valer a confiança que depositei neles.

Anônimo disse...

Nós, professores, finalmente conseguimos uma grande conquista.Acho louvável a atitude dos que reconheceram a importância e a necessidade da aprovação destas leis. Tenham certeza de que todos os que participaram da votação e aprovação das referidas leis sempre serão lembrados com gratidão pelos professores do município. Parabéns !

Anônimo disse...

Ah, por favor!!!! Que babação de ovo é essa!
A lei só está sendo cumprida, não havia outra saída. Eles não estão fazendo mais do que a obrigação.
É uma vergonha o municipio de Canguçu tratar o magistério dessa forma. É o único que obriga os professores a trabalhar 25h por semana. O correto é trabalhas 20h aula. Quatro manhãs. Em cima dessas 20h aula, 20% para planejamento e reuniões. A lei ainda não está sendo cumprida. Fala sério...

Anônimo disse...

MAS TEMOS QUE QGRADECER AOS NOSOS VEREADORES POR TOMAREM A BTAVA INICIATIVA DE COMEÇAR A APROVAR UM DIREITO QUE JÁ É NOSSO E QUE COM CERTEZA O NOSSO ILUSTRE PREFEITO TAMBÉM APROVARÁ NO FUTURO, FAZENDO VALER A LEI E ASSEGURANDO O DIREITO DO PROFESSOR.
PARABéNSS!!

Anônimo disse...

Parabénsss vereadoresss!!!
Não fizeram mais do que os seus eleitores esperavam, esperamos que o Prefeito municipal siga o exemplo e não decepcione seu eleitoradoo.