sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

RETORNO ÀS AULAS

           Colegas Educadores

                  Mais um ano letivo inicia, é neste momento que a vida retorna. A cidade amanhece com os "heróis" nas esquinas, nas praças, na rodoviária..., sonolentos, cansados, ansiosos, temerosos, sonhadores...são eles, os EDUCADORES DE CANGUÇU....
                  Vale lembrar:
                  A carga atribuída aos Professores exige que se mantenha atualizado, pesquise, busque e se envolva além de seu compromisso com o aluno em sala de aula, o que o exaure enormemente. "O trabalho do professor não se restringe ao exercício de sua função dentro da sala de aula, implica em atualização e preparação constantes para que seja realizado a contento." (Codo)
                 Ficamos solidários  pela Lei 3.527/2011 que dá nova redação ao inciso VI da Lei Nº 1.532/94, de 16-12-94,_PLANO DE CARREIRA DO MAGISTÉRIO PÚBLICO MUNICIPAL_que estabelece a gratificação para os Diretores das Escolas Públicas Municipais. Tal atitude, por parte da Administração Municipal, foi nobre, comprova que a boa vontade supera todos os entraves nas vidas dos Servidores, embora que, com emendas e adaptações.
                  ...mas, e a Lei que já existe, nº 9.394, de 20 de dezembro de 1996, que estabelece as Diretrizes e Bases da Educação Nacional, QUE JÁ EXISTE E FUNCIONA EM TODOS OS MUNICÍPIOS DO BRASIL, MENOS EM CANGUÇU, em seu artigo 67, inciso V , com a seguinte redação:
               "V-período reservado a estudos, planejamento e avaliação, incluído na carga de trabalho "-PNE -em local de livre escolha do professor"
               Por que esta Lei não é cumprida?
               "Frente a tarefa tão comprometedora, urge que os professores tenham um olhar mais cuidadoso sobre si; cuidar exige comprometimento, saúde física e mental, condições de desenvolver uma qualidade suprema em suas vidas, pois o "elemento" educador, ainda, não deixou de ser modelo para o educando e é necessário entender-se que um modelo falido, ultrapassado, cansado não é conveniente para um futuro  que almeja uma sociedade saudável."
               Administradores de Canguçu, direcionem um olhar mais cuidadoso sobre os PROFESSORES!
                         FAÇAM CUMPRIR A LDB NA ÍNTEGRA!
                 Bom retorno às Escolas, QUERIDOS EDUCADORES!
                                                                  SIMCA

Nenhum comentário: