quinta-feira, 7 de abril de 2011

PARA A ALEGRIA DOS PROFESSORES

      O STF (Supremo Tribunal Federal) decidiu ontem, dia 06/04, que é constitucional a Lei Federal que instituiu o Piso Nacional do Magistério. O valor do Piso, como o próprio diz, é o salário mais baixo que um profissional da educação deve receber, que é o que tem somente o Ensino Médio como grau de instrução e hoje é de R$ 1.187,14 por 40 horas semanais. Esse valor é o base, ou seja, não tem nenhuma vantagem incluída, isto é, as vantagens adquiridas são calculadas sobre ele. É importante esclarecer aqui que por profissional da educação entende-se todos aqueles que desempenham as atividades de docência ou as de suporte pedagógico à docência, isto é, direção ou administração, planejamento, inspeção, supervisão, orientação e coordenação educacionais, exercidas no âmbito das unidades escolares de educação básica, em suas diversas etapas e modalidades, com a formação mínima determinada pela legislação federal de diretrizes e bases da educação nacional.

sexta-feira, 1 de abril de 2011

QUERIDO(A) AMIGO(A):

         Desejamos a você e a sua família que nesta Páscoa o renascimento dos melhores sentimentos esteja presente em seus corações e almas!                                                                                                         
        Que todos nós permitamos que a nossa essência divina fale mais alto, atraindo para cada um de nós as energias positivas que movem o mundo!                                                                                                                  Que o Amor de Cristo ressussite em teu coração. 
                                                     
FELIZ PÁSCOA!            
SIMCA                                                                               

SOLIDADRIEDADE

   Colega:
Recebemos nova solicitação de ajuda  a São Lourenço do Sul, aos Servidores flagelados. As campanhas estão enfraquecendo e os alimentos e gêneros de higiêne e limpeza terminando. É hora, apesar de já termos colaborado, de colocarmos um gênero, apenas, para amenizar a necessidade dos trabalhadores do vizinho Município. Ou um dinheiro que poderá ser depositado na conta 0601450718, Ag. 0870, BANRISUL.



                                                                        SIMCA