segunda-feira, 24 de fevereiro de 2014

CORRESPONDÊNCIA ENVIADA AO RESPONSÁVEL PELO SITE CANGUÇU EM FOCO



Ilmo. Sr. Augusto Pinz

Md. Responsável pelo “Blog de Notícias”

Canguçu-RS








O SINDICATO DOS MUNICIPÁRIOS DE CANGUÇU- SIMCA-, sediado à rua General Osório, 967, Canguçu, CGC n° 73326258/0001-56, órgão sindical que congrega os Municipários de Canguçu, representado por seu presidente Breno Storch Schmalfuss, brasileiro, servidor público municipal, residente e domiciliado na rua Maria Conceição Monteiro Bento,35,  Canguçu,  CIC número: 283.233.270-68,  cirsssp nº 5001702553, vem, juntamente com os demais signatários, todos pertencentes a Diretoria do referido Sindicato,  perante a este veículo de comunicação,  dizer e ao final requerer o quanto segue:

a) Que, recentemente  (11.02.14) apareceu em notícia neste Blog que o SIMCA,  “ aceitou de forma conivente o reajuste dos servidores na proporção de 6,78%” ;

b)  Outrossim, no dia de hoje, foi publicado que a Administração  “ sugeriu que o SIMCA pedisse verba para a Câmara de Vereadores”.


c)  Assim,     com     vistas   ao restabelecimento da verdade e de forma que o SIMCA, os servidores municipais e a comunidade geral não tenha informações distorcidas, vimos, pela presente explicitar o quanto segue:


1) Esta Entidade Sindical ao longo dos últimos anos,  sempre procurou dar o melhor de si para que os Sindicalizados tivessem o maior valor possível de majoração salarial.


Foram dezenas de horas de trabalho, tanto de pesquisa, como de reuniões no Sindicato, Assembleias, e tratativas com o Executivo e Legislativo Municipal, sempre no intuito de um reajuste maior e melhor para os servidores, sem distinção de quem quer que seja.


Não há dentro deste Sindicato espaço para qualquer tipo de conivência, nosso trabalho sempre foi sério, atuante, desprendido e próprio de entidades que procuram o bem comum.


Portanto, equivoca-se a redação deste Blog, já que, como acima foi dito, não há espaço em nosso Sindicato para conivência. Nossas gestões sempre foram apartidárias, nosso compromisso é com nossos Associados e Servidores Municipais.


2)   Com relação ao segundo ponto, isto é, quando informa que a Administração sugeriu que o SIMCA pedisse verbas à Câmara de Vereadores há que ser dito que, efetivamente, o SIMCA pediu verbas que eventualmente sobrassem ao Poder Legislativo, porém, referida proposta partiu exclusivamente e por iniciativa única da comissão de negociação.


Não houve, portanto, interferência ou sugestão de quem quer que seja a não ser da referida comissão de servidores municipais.


Assim, serve a presente para informar a este Blog a realidade dos fatos, com vistas a que a verdade possa ser levada aos senhores leitores, pedindo, pois que esta correspondência venha a ser publicada na sua íntegra neste meio de comunicação o mais rápido possível.


Canguçu, 21 de fevereiro de 2.014.



Breno Storch Schmalfuss      Cristian Iribarrem             Paulo Roberto Machado


Oraci de Souza Teixeira        José Secundino Vargas     Bianca Ribeiro da Silva


Adriano Telesca Motta

Nenhum comentário: