segunda-feira, 1 de abril de 2019

SIMCA esteve reunido com Prefeito Vinícius Pegoraro (MDB)

A diretoria do SINDICATO DOS MUNICIPÁRIOS DE CANGUÇU (SIMCA) esteve reunida com o prefeito Vinícius Pegoraro (MDB) na manhã desta segunda-feira (01). 

Foto: Augusto Pinz/Especial

No encontro o SIMCA apresentou questionamentos da categoria, que chegam diariamente ao sindicato. Um dos principais pontos é a questão do ticket alimentação, e a informação é de que falta orçamento para reajuste. A informação teria partido do setor responsável e a será entregue, de forma oficial, ao sindicato em breve. Mesmo com a negativa inicial o Prefeito deixou em aberto a possibilidade de um aumento futuro e pediu que o SIMCA seguisse questionando este fato para que seja feito estudo constante.
Também foi tratada questão do estudo para modificação dos padrões 1 e 2. O padrão 1 deverá ser  equiparado ao salário mínimo e o padrão 2 mais 6% e mantém a proporcionalidade. Este assunto deverá ser apresentado em 10 dias faltando apenas resposta do setor financeiro para seqüência.
Em relação às diárias dos motoristas foi aberto um processo administrativo para o pagamento de diárias de 2018 ainda em atraso. Também foi questionado sobre rodízio de profissionais no setor de agendamento do transporte que deve ser seguido sem priorizar nenhum profissional, sendo igualitário. Vinicius disse, inclusive, que os motoristas podem cobrar da responsável pelo setor e caso ocorra favorecimento que informem a municipalidade. Ele admitiu que em algum momento, por falta de cuidado de gestores do setor que foram desligados por isso, este favorecimento pode ter ocorrido.
Sobre o magistério o Prefeito informou que o departamento de Recursos Humanos apresentou cálculo sobre o impacto e que ele pediu um novo levantamento para a contabilidade do que geraria de gastos com o Piso do Magistério. Isso ainda levará algum tempo. Sobre a questão do FG para diretores o gestor disse que acredita ser impossível reajuste já que tem demandas relativas ao padrão 17, e também a necessidade de analisar gratificação para quem trabalha com educação especial e difícil acesso - que são pautas antigas do SIMCA, além de ajustar outros padrões demandará mais gastos. 
Por fim o SIMCA pediu que fosse chamado para debate de questões que envolvam os servidores, como ficou acordado logo no início da atual gestão, porém não ocorreu. O sindicato acabou tomando noção de alguns fatos apenas quando estavam sendo votados na Câmara. Segundo Prefeito o responsável por este contato é o secretário de gestão Edmilson Rosa. Pegoraro disse que irá pedir ao secretário, novamente, que faça esta aproximação para discutir os temas apresentados hoje e também novos fatos. SIMCA e o FAPS devem ser chamados para discutir questões ligadas ao servidor antes de enviar propostas ao Legislativo.

#SIMCA_Unidos_Somos_Fortes

Nenhum comentário: