quinta-feira, 9 de maio de 2019

SIMCA atua contra ofensas a servidores em redes sociais

Chefe de Gabinete , Eliezer Timm, recebeu presidente do SIMCA, Celis Madrid.
Foto: Augusto Pinz/SIMCA
O Sindicato dos Municipários de Canguçu (SIMCA) recebeu manifestação de seus sócios sobre um áudio que estaria sendo divulgado em redes sociais, em especial no aplicativo WhatsApp, com um suposto cargo em comissão da Prefeitura Municipal de Canguçu desferindo ofensas contra os servidores municipais. O fato gerou grande revolta na categoria que pediu uma ação do sindicato junto a administração municipal. 
Após tomar conhecimento do teor do áudio - onde várias ofensas são ditas de forma geral a categoria, inclusive com palavras de baixo calão - a presidente do SIMCA, Célis Madrid, procurou o departamento jurídico da entidade que redigiu ofício que foi encaminhado ao prefeito Vinícius Pegoraro (MDB) na tarde desta quinta-feira (09). Confira o ofício encaminhado:




Segundo o chefe de gabinete do Prefeito, Eliézer Timm, o fato já havia chegado ao conhecimento da gestão e que uma solução sobre o caso seria tomada de imediato. 
O SIMCA não descarta ações judiciais contra a pessoa que fez a manifestação nos áudios e orientará aqueles servidores que se sentiram lesados com o fato a buscar a reparação judicial através do jurídico do sindicato.
Cópia do áudio e transcrição do que foi dito foi entregue em anexo.

Nenhum comentário: