sexta-feira, 6 de agosto de 2010

HOMENAGEM AOS PAIS

FILHO DE SAPATEIRO
Quando Abraham Lincoln foi eleito presidente dos Estados Unidos,houve um forte constrangimento entre as classes dominantes.Afinal,ele era filho de sapateiro e iria dirigir pessoas de famílias tradicionais.
Ao fazer o seu primeiro discurso no senado, um político muito arrogante aproximou-se e disse:
_Antes de o senhor começar,eu gostaria de lembrá-lo de que o senhor é filho de um sapateiro. E todos riram imediatamente.No fundo,todos queriam humilhá-lo,já que derrotá-lo não havia sido possível.Mas um homem como Lincoln é difícil de ser derrubado..Ele,então,respondeu:
_Obrigado por lembrar-me do meu pai neste momento.Eu provarei ser um presidente tão bom quanto o sapateiro que ele foi.Eu me lembro de que meu pai sempre fez os sapatos de sua família.Se os sapatos apresentarem algum problema,você pode trazê-los e eu os consertarei.Desde cedo aprendi a consertar sapatos e agora que meu pai está morto,posso cuidar dos seus.Aliás, se algum de vocês tiver um sapato feito pelo meu pai que esteja precisando de conserto, pode trazer para mim. Mas estejam certos: eu não sou tão bom quanto ele.

Que vocês, papais ,possam ser um pai semelhante ao pai de Abaham Lincoln. Tenham um feliz dia dos pais!
Sindicato dos Municipários de Canguçu,homenageando os Pais sócios.

Nenhum comentário: