quarta-feira, 27 de outubro de 2010

ORAÇÃO DO SERVIDOR PÚBLICO

Senhor, faze-nos submisso somente à tua vontade.
Que eu atenda ao povo com respeito, não com arrogância.
Ao iniciar minha luta diária, peça sempre sua proteção e fortaleza.
Que eu não caia em tentação do ócio ou do dinheiro fácil e ilícito, 
mas esteja sempre  servindo.
Que não prometa o que não possa cumprir,
unicamente em função dos meus próprios interesses.
No meu ambiente de trabalho haja diálogo, paciência e humildade.
Seja no gabinete, escritório ou na sala de atendimento;
ou no campo, na rua, em reuniões e conferências.
Perdoa o meu desânimo, a minha dificuldade de ouvir o irmão e a irmã 
e a minha incapacidade de compreender e chegar a um consenso.
Tu mesmo disseste: "Já não vos chamo servos, mas amigos".
Faze-nos construtores da boa convivência e seguidores dos teus exemplos:
De doação, amor e misericórdia.
E no final de cada dia possamos agradecer a oportunidade de ter
servido o público, buscando ser cada vez mais humanos.
Glórias damos pelas maravilhas que nos proporciona a todo momento.
A tua bênção e tua paz nos acompanhem hoje e sempre.
Amém!

Feliz dia do Servidor Público!

É o que deseja a Direção e Funcionários do SIMCA.

Nenhum comentário: